quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conclusões

 Bianca
Nosso planeta é formado por sua maioria de água, um composto essencial para a sobrevivência dos seres vivos. Porém, somente menos de 3% corresponde à água doce, que é a disponível para o consumo humano.
A água pode ser encontrada em três estados físicos: Líquido, Sólido e Gasoso. Alguma das importantes funções que ela exerce é quando dissolve substâncias como sais e açúcares, que facilita a interação química entre as diferentes substâncias fora e dentro de organismos vivos;  transporta nutrientes e resíduos entre os vários órgãos, entre outros.
A sua importância aumenta mais se observarmos que ela é um dos fatores pelo qual obtemos energia para podermos ver televisão, usar o computador.  A energia elétrica é obtida da transformação de energia química ou mecânica para elétrica. Quando gerada através de água, vento ou sol é considerado uma energia limpa, pois há baixas taxas de produção de poluentes.
Há diversas ações que devem ser tomadas para o bom uso da água que usamos para a nossa sobrevivência, um deles é o tratamento de água e esgoto. O tratamento de água é feito para reduzir os resíduos que podem apresentar riscos à nossa saúde, são sete etapas e no total demora trinta minutos para ser finalizado. Já o tratamento de esgoto é realizado para remover o material sólido, exterminar certos microorganismos e reduzir substâncias químicas indesejáveis, no processo é feito três tipos de tratamento.
Como dito acima, existem ações que devem ser feitas para o uso adequado da água no planeta. Porém, podemos observar que a poluição da água é muito degradante, diversos resíduos são jogados, entre eles os industriais.  Esses resíduos são produzidos por indústrias de diversos setores e o consumo dessa água contaminada pode causar diversos problemas à saúde do ser vivo. Um exemplo ocorreu no Japão, onde centenas de pessoas foram envenenadas por mercúrio através de peixe.
Por fim, a conscientização é necessária para a não degradação ao meio ambiente e, principalmente, para a água. Medidas para não gastar tanto essa riqueza devem ser tomadas, pois como a água está mal repartida ao redor do mundo, muitos conflitos podem acontecer por causa dela.


Laleska

 É de conhecimento geral que a água é primordial em nossas vidas, mais em algumas situações não nos damos conta dos vários fatores que a envolvem.
Na economia, por exemplo, em algumas o comércio de água mineral pode ser considerado uma das mais importantes atividades econômicas, gerando empregos e estrutura econômica. A preservação da água é um assunto muito abordado mais pouco considerado, o mundo em que vivemos deixa de lado esse conceito, preferindo se preocupar com o sucesso de suas atividades financeira e pessoais, as pessoas nem são capazes de mudar suas instalações tanto em casa, quanto em seus comércios, sendo que no nosso dia-a-dia podemos aplicar pequenos métodos que fazem total diferença, mas também isso se dá pela falta de fiscalização necessária em nosso governo, os gastos com o tratamento de água ás vezes ultrapassam os valores benéficos explorados incorretamente, sem contar com as químicas ingeridas na água após esses tratamentos.
Empresas não têm consciência nenhuma, pensam em produzir cada vez mais, mais não pensam em o que fazer com o resto do que foi produzido como lixos; dejetos industriais e etc. Mais tudo é consequência interligada, se os rios são poluídos os peixes que vivem nele e os outros animais que se situam nele também ficarão contaminados, ai além de ingerirmos só a água com alto número de químicas devido ao tratamento, também iremos nos alimentar destes animais contaminados e assim tudo vai virando um ciclo muito ruim e venenoso.
É importante considerar que água passa por muitos processos até chegar até nós novamente, processos estes muitas vezes químicos e de alto prejuízo à saúde, assim como o tratamento de esgoto que também nos oferece muitos riscos de contaminação.
Portanto, mesmo o país sendo composto por 70 % de água, as pessoas não se conscientizam do quanto é importante preservar para viver.




Margarah
Com esse trabalho pude concluir que a água é fundamental para o nosso Planeta,que foi dela que tudo surguiu 
e que dependemos ela pra sempre . Pude entender como cuidar mais dela e também que em muitos lugares
cobram tratamento de água mais na realidade não cuidam da nossa água.
Conclui que existe uma falsa idéia de que os recursos hídricos são infinitos. Realmente há muita água no planeta, mas menos de 3 % da água do mundo é doce, da qual mais de 99% apresenta-se congelada nas regiões polares ou em rios e lagos subterrâneos, o que dificulta sua utilização pelo Homem, por isso cuidar e preservar a água é 
tão importante já que não vivemos sem ela .


Victor Hugo

Pude concluir que mesmo sendo 70% do nosso planeta , água , menos de 3% disso tudo é água doce , sem contar que grande parte dessa água está congelada na Antártica e no Ártico e a outra parte está em aquíferos subterrâneos . O Emirados Árabes é o país atualmente , que mais consome água no mundo , seguido de Itália e França . A energia elétrica umas das formas de energia mais utilizada na atualidade , pode ser obtida a partir da água durante um processo  através de trubinas enormes , e geradores . Apenas 1% de toda essa água é para o nosso consumo . Sem contar , com a poluição que hoje em dia , cidades grandes como por exemplo Guarulhos até pouco tempo atrás não tinha tratamento de esgoto . Existem vários processos básicos de concientização , para o consumo seja sustentável de acordo com o que temos , e preservar de lugares aonde estão intactos , para quando realmente for preciso . Grande parte da água é utilizada na agricultura , em indústrias e por fim , em uso domésticos .




Wellington
Conclui que a água é um recurso essencial para a vida. Por isso é necessário preserva-lá. Eis a questão.
A vida só se tornou perceptível apos o aparecimento da água. Para termos uma noção em relação a importância deste recurso basta parar e pensar. Por exemplo, nosso corpo é constituído de 75% de água. O que á torna indispensável para vida celular. E não só para o homem, mas, para outros seres que fazem parte do nosso planeta.
Entretanto 97% da água está destinada aos oceanos e apenas 1 %, rios, lagos e etc.. O que ocasiona grande parte dos problemas pois necessitamos de água doce e no entanto possuímos em maior quantidade água salgada. Este é o ponto onde se encaixa a questão da preservação.
O desperdício de água cresce a cada dia, o que poderá provocar futuramente um déficit em sua quantidade. Acarretando uma serie de problemas. Onde estes irão afetar não só aos homens, mas principalmente ao meio ambiente.
Sendo assim, economizar água torna-se um fator benéfico e essencial á vida. O que nos torna responsável pelo controle do espaço aquático.Pois sua falta em alguns casos pode provocar patogenos que levam até a morte.
Dado o exposto pode-se dizer que, a melhor solução para a manutenção de nossa existência é a pratica da preservação dos recursos hídricos. Desta maneira cabe as entidades governamentais a criação de campanhas de conscientização. Mas faça a sua parte que futuramente o planeta terra agradecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário